Thursday, November 29, 2007

Basquetebol Fora do Melhor Atleta do Ano de 2007.

Fonte: De Olho no Lance - Folha de Boa Vista
É louvável a iniciativa da Folha de Boa Vista e da Prefeitura de Boa Vista, através da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec) em premiar os melhores atletas, masculino e feminino, das federações que se destacaram este ano em Roraima com o ‘Troféu Boa Vista aos Melhores do Esporte 2007’ e ‘Melhor Atleta do Ano’.

O prêmio é uma forma de homenagear os atletas amadores que se destacaram em suas respectivas modalidades, elevando o nome da cidade de Boa Vista e do Estado em nível municipal, estadual, regional, nacional e internacional.

Serão premiados atletas das federações de Natação, Tênis de Mesa, Atletismo, Judô, Karatê (Oberlan), Boxe, Vôlei, Futebol (Veteranos, Sub-17 e Feminino) e Futsal.

Como critério de convite das federações, ficou estabelecido que participam as entidades que se destacaram neste ano e estão filiadas à sua confederação de origem e esta por sua vez for reconhecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Para não pairar dúvidas sobre a eleição os organizadores decidiram que as próprias federações convidadas indicassem seus atletas, sendo três no masculino e três no feminino que estarão submetidos à votação popular.

A partir desta sexta-feira, dia 30, serão divulgados os nomes dos atletas indicados aqui no Jornal Folha de Boa Vista e será disponibilizado link nos sites da Prefeitura Municipal de Boa Vista (www.pmbv.rr.gov.br) e do Jornal Folha de Boa Vista (www.folhabv.com.br), com a relação dos atletas indicados por suas federações.

A eleição será feita através de ficha de votação impressa no jornal Folha de Boa Vista do dia 03 de dezembro até o dia 10 de dezembro.

Os votos serão depositados em urnas espalhadas pela cidade e que terão os locais divulgados pela organização. Cada eleitor poderá escolher apenas dois atletas por voto, sendo um masculino e um feminino, independentemente da modalidade esportiva. Serão consideradas válidas as cédulas originais (não vale xérox)

Sendo eleito como ‘Troféu Boa Vista aos Melhores do Esporte 2007’ os atletas mais votados, um masculino e outro feminino, de cada federação. Num segundo momento, cada um dos atletas eleitos indicará através de voto secreto dois atletas, para o prêmio “Atleta do Ano”.
A data e o local da festa de premiação estão sendo estudados pelos organizadores.

FORA
Das dez federações de destaque em Roraima escolhidas pelos organizadores da maior festa do esporte do Estado, a única que deve ficar de fora da premiação do ‘Troféu Boa Vista aos Melhores do Esporte 2007’ e ‘Melhor Atleta do Ano’ será a federação de basquete.

RELAÇÃO
Embora o presidente da Federação de Basquete de Roraima tenha sido previamente convidado, tenha participado da reunião e ter se comprometido a informar, através de ofício, os nomes de seus atletas que estariam sendo submetidos à votação, este simplesmente não enviou a relação de atletas.

LAMENTÁVEL
É de se lamentar que fatos desta natureza aconteçam e que dirigentes de instituições esportivas hajam de maneira como se a federação fosse sua e ceifem os sonhos de atletas que se empenham durante o ano inteiro elevando o nome da sua equipe e consequentemente da federação, sejam impedidos de disputar o prêmio de ‘Melhor Atleta do Ano’.

Sunday, November 11, 2007

JOSÉ NETO AVALIA A 41ª CLÍNICA TÉCNICA ELETROBRÁS





Boa Vista / Roraima – Nos últimos dois anos a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) realizou 41 Clínicas Técnicas Eletrobrás nas cinco regiões do país, sempre com o apoio das federações sediantes. A última Clínica aconteceu essa semana no ginásio Totozão, em Boa Vista (Roraima), ministrada pelo técnico da seleção brasileira juvenil masculina, José Alves Neto. O evento durou três dias e contou com a presença de 25 técnicos e professores de Educação Física.
— Acredito que a realização das Clínicas Eletrobrás é uma das maneiras mais eficientes de se levar conhecimento aos Estados distantes dos grandes centros, onde o basquete é mais difundido. Especificamente em Roraima, encontramos professores e técnicos muito interessados em adquirir e aprimorar seus conhecimentos sobre o basquete. Com 25 participantes, a clínica abordou os conteúdos técnicos (fundamentos), estratégico-tático (sistemas ofensivos e defensivos) e itens de planejamento, além de sanar dúvidas sobre os campeonatos e participação das seleções brasileiras de base. Fiquei muito satisfeito pelo interesse dos participantes e a vontade que possuem de melhorar e adquirir cada vez mais conhecimento — analisou Neto.
A Clínica sem dúvida foi extremamente positiva. Tomara que sempre Boa Vista tenha essa oportunidade de lembrar que basquete pode ser aprimorado e muito!
Idio Garcia Júnior