Boa Vista vai sediar competições internacionais de basquete em 2013. A informação foi dada na tarde de ontem pelo presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, que esteve nesta sexta-feira em Boa Vista em visita ao presidente da Federação Roraimense de Basquete (CBB).
“Gostaria de dizer que a principal causa da minha vista a Roraima foi para acompanhar o trabalho do presidente da federação local, Bento Briglia e aproveitei para conhecer os ginásios esportivos de Boa Vista e fiquei encantado com o ginásio da Vila Olímpica, que oferece toda a estrutura para a realização de jogos internacionais. Diante disso pretendo trazer para Boa Vista um Campeonato Sul-Americano feminino ou masculino das categorias de base em 2013”, disse.
Embora a data ainda não esteja definida, já que o calendário das competições internacionais de 2013 ainda não iniciou os trabalhos, Carlos Nunes afirmou que sua intenção é tentar agendar a competição para o mês de junho ou julho.
“Sabemos que trazer uma competição da seleção principal é difícil até em função das dificuldades de adequação ao calendário internacional, mas vamos tentar trazer para cá um Desafio como o que foi realizado em 1998 entre as seleções de Brasil x Cuba, no ginásio Totozão que ficou lotado”, disse.
Carlos Nunes disse que vai aguardar a definição dos calendários da Federação Internacional de Basquete e da Federação da América para ter ciência dos eventos internacionais que a Seleção Brasileira vai disputar no próximo ano.
“Nossa preocupação é agendar uma data em que o calor esteja mais ameno, até para evitar reclamações dos atletas dos países visitantes, mas para nós o que importa mesmo é o calor humano e sei que em Roraima isso e muito forte”, afirmou.
O presidente da FRB, Bento Briglia, disse que a visita do presidente da CBB a Boa Vista estava agendada, e aproveitou a oportunidade para mostrar os projetos de crescimento do basquete no Estado, entre eles a vinda da Seleção Brasileira a Roraima.
“Fico feliz em receber nosso presidente em Roraima e principalmente em saber que podemos ter nosso pedido atendido com o jogo da Beleção Brasileira e uma competição internacional das categorias de base. Isso fortalece nossa luta pelo crescimento do basquete no estado”, disse.
Bento informou que irá participar da assembleia geral da entidade, neste dia 24, no Rio de Janeiro, onde serão tratados assuntos do crescimento do esporte no Brasil e o fechamento do calendário geral deste ano.
“Quando retornar do Rio de Janeiro vamos nos reunir com os clubes e definir o nosso calendário já adequado as competições nacionais da Confederação e dos nossos campeonatos abertos e os estaduais”, disse.
*Que realmente aconteça!!