Friday, September 23, 2005

SÃO JOSÉ CAMPEÃO - 2005


O jogo foi de matar qualquer um do coração. As duas melhores equipes da competição se enfrentaram pela final dos Jogos Escolares de Roraima - 2005. O placar baixo (35 x 34) revela a igualdade das equipes.
O 1º quarto iniciou-se de forma equilibrada com Edmilson marcando os dois pontos iniciais, abrindo uma diferença de 4 pontos. Mas logo em seguida Eduardo em uma infiltração para bandeja diminui a diferença e Yanis empata o jogo. Desse ponto as equipes se equilibram e no final do quarto Hyago faz cesta de 3 pts e Yanis em contra ataque rápido faz mais 4 pts e deixa o placar do 1º quarto em 15 a 9. Sendo que esse quarto na verdade seria o decisivo para a vitória do time.
No 2º quarto o Oswaldo Cruz começa a marcar pressão quadra toda e tem resultados com Igor e Edmilson marcando mais 6 pts de contra ataque e Edmilson coloca Oswaldo Cruz a frente do jogo após uma falta marca mais 2 ptos em lance livre. Mas em contra ataque rápido Luan em trailler faz 2 ptos para empatar novamente o jogo. Com problemas de falta Yanis e Alyson são obrigados a permanecer fora do jogo e o jogo continua equilibrado com Luan pontuando junto com Enrique. João tem participação fundamental nos rebotes e defesa. O 1º tempo termina em 21 a 18.
No 3º quarto Igor, César e Edmilson pontuam para o Oswaldo Cruz, enquanto Fernando, Luan e Enrique seguram a barra e não deixam a equipe decair.
No 4º quarto o placar inicial era de 28 a 26 para o São José. Igor empata a partida e Fernando em jump deixa a diferença em 2 pts, e confirmando a posição de melhor jogador do Oswaldo Cruz passa a frente em 30 a 28. Enrique empata o jogo em 30 a 30, mas Igor em 2ª chance de rebote deixa sua equipe um ponto a frente faltando cerca de 2 minutos para o fim do jogo, a torcida do Oswaldo Cruz vai a loucura, mas a fiel torcida do São José não desanima e num rebote valioso Luan empata o jogo novamente - 32 a 32 e o que se sucede dai é um show de matar técnicos do coração. Alyson faz falta anti desportiva e Igor erra os dois lances livres. Na reposição de bola Eduardo consegue roubar uma bola mas erra os dois lances livres. No retorno para o ataque Enrique consegue roubar uma bola e recebe falta, convertendo dois lances livres deixando o São José 2 pontos a frente, mas em nova falta de Alyson Cesar converte um lance livre e o jogo fica em 34 a 33. Yanis em saída rápida consegue a falta e deixa o jogo em ao acerta um lance livre em 35 a 33. Cesar ainda recebe nova falta erra o primeiro e acerta o 2°, o jogo esta em 35 a 34 e na reposição aos 4 segundos do fim, Yanis bate o fundo e Alyson segura a bola e o tempo passa e São José ganha o jogo.
A Festa é grandiosa. Todos correm para o centro da quadra e gritam de alegria. A torcida que tanto ajudou gritava animada: É campeão! É campeão!
Um trabalho sério foi realizado e superações foram feitas. São 4 títulos consecutivos para a Escola São José coroando uma geração nova sem grandes destaques individuais.
Pontuadores:
São José - Alyson (02), Yanis (07), Hyago (03), Enrique (06), Fernando (02), Mauro (00), João (02), Eduardo (02), Júnior (00) e Luan (09)
Oswaldo Cruz - Mazinho (02), Wayland (00), Edmilson (08), Fernando (00), Mauricio (00), Juliano (00), Diogenes (00), Cesar (11), Anderson (00) e Igor (12)

No comments: