Sunday, May 07, 2006
Monday, May 01, 2006
Treinador do Pará elogia a FRB pela organização
Ribamar Rocha
O treinador da seleção do Pará, Said Fraiha, destacou a atuação do time roraimense e elogiou a Federação Roraimense de Basquete (FRF) pela organização do campeonato e pela recepção que teve em Roraima.
“Quero parabenizar o presidente da Federação pela organização não só na competição, mas na hospedagem e na dedicação que teve com todas as delegações. Isto faz a gente que vem de fora levar uma imagem bastante positiva de Roraima”, disse.
Sobre a seleção roraimense, Said destacou o nível dos atletas e disse que Roraima está no caminho certo. “Percebi que existe uma união no basquete de Roraima e isto é muito bom para o crescimento da modalidade, vocês têm atletas de bom nível e se não venceram na final foi porque não aproveitaram os detalhes e graças a Deus nós fizemos isso melhor e saímos vencedores”, disse.
Por sua vez o técnico Ídio Garcia destacou o selecionado paraense e reconheceu que sua equipe não rendeu o esperado. “Deixamos de pegar alguns rebotes importantes e a vitória do Pará foi por mérito deles que jogaram muito bem e valorizaram muito a final e saíram com a vitória e o título”, disse.
O armador André Candeira, o cestinha da equipe e do campeonato, embora triste pela perda do título, disse que está pronto para defender o selecionado no próximo ano. “Agora é treinar mais e se dedicar mais e estar pronto para o próximo ano”, disse. Sobre o que faltou à equipe, ele foi claro. “Faltou calma aos jogadores, estavam todos apressados e isso fez a diferença na hora de fazer a melhor jogada”, disse.
Vice campeão 2006
Pará vence Roraima e fica com o título do XXIV Brasileiro Infanto de Basquete
Ribamar Rocha
O jogo foi muito disputado e teve emoções até os últimos segundos
Num jogo emocionante e que contou com um bom público no ginásio Totozão o selecionado do Pará venceu Roraima por 70 a 66, em jogo realizado na manhã de ontem, e conquistou o título do 24º Campeonato Brasileiro Infanto Masculino de Basquete, Grupo 1. O campeão vai representar o Estado na Divisão Especial de 2007.
Os comandados do técnico roraimense Ídio Garcia até que começaram bem e abrindo boa vantagem no primeiro quarto de tempo chegando a abrir 16 pontos de vantagem, mas deram espaço para a reação e o primeiro quarto terminou em 24 a 15 para Roraima.
A partir daí o que se viu foi um time sem vibração, em alguns momentos desatento e mostrando desgaste físico, talvez pelo fato de terem vencido o Maranhão na noite de sábado num jogo muito corrido e decidido apenas nos segundos finais.
No segundo quarto de tempo os paraenses tiraram sete dos nove pontos que Roraima havia imposto no primeiro quarto e venceram por 20 a 13. Na volta do intervalo os roraimenses esboçaram uma reação, mas novamente erraram muitos passes e as bolas teimavam em não cair. O resultado foi nova vitória paraense no terceiro quarto de tempo, desta vez por 20 a 18 e deixando tudo igual no placar: 55 a 55.
A decisão vai para o quarto e último tempo. Já sem forças, os comandados de Ídio Garcia praticamente se entregaram e foi visível a superioridade do Pará que armou uma forte marcação e só partia em segurança para o ataque e aos poucos foi construindo a vitória e segurando o resultado até o apito final. Placar final Roraima 66 x 70 Pará.
Ao final da decisão o resultado classificatório foi o seguinte: 1º lugar – Pará; 2º Lugar – Roraima; 3º Lugar – Maranhão; 4º Lugar Amapá e 5º Lugar - Acre.
Tão logo encerrou o jogo final o presidente da Federação Roraimense de Basquete, Bento Bríglia, fez a entrega da premiação em medalhas e troféus aos três primeiros colocados, além de medalha para o cestinha geral do campeonato, o ala André Candeira (com 135 pontos), que também ganhou medalha como o maior cestinha de três pontos do certame, totalizando 11 cestas de três pontos.
A competição começou na noite de quarta-feira e encerrou na manhã de ontem. Ao todo foram dez jogos disputados pelas cinco seleções de Roraima, Amapá, Acre, Maranhão e Pará. Confira os resultados dos jogos. Na quarta-feira jogaram: Pará 134 x 12 Acre e Roraima 96 x 52 Amapá; na quinta tivemos Amapá 82 x 23 Acre e Maranhão 51 x 54 Pará. Na sexta-feira os resultados foram de Amapá 30 x 83 Maranhão e Roraima 138 x 13 Acre. No sábado, Pará 81 x 43 Amapá e Roraima 71 x 66 Maranhão. E encerrando a competição, no domingo pela manhã tivemos Acre 18 x 126 Maranhão e Roraima 66 x 70 Pará. Todos os jogos foram realizados no ginásio Totozão.
Ao final o presidente da Federação Roraimense de Basquete (FRB), Bento Bríglia disse que a equipe roraimense atuou bem e falou que o treinamento continua para as competições futuras.
“Não querendo justificar a derrota, mas posso afirmar que nossa equipe está sendo preparada com um trabalho visando o futuro. Teremos esta mesma base para o ano que vem e chegaremos forte no próximo ano e com reais chances de conquistar o título”, disse.
Quanto à derrota, o presidente creditou a falta de controle emocional dos atletas. “É normal atleta desta idade não se ligar e acompanhar o que está realmente acontecendo no jogo, e que faltou aos nossos atletas foi um pouco mais de controle emocional”, afirmou.
O técnico Said Fraiha, da equipe do Pará, armou sua equipe com os seguintes atletas: Thiago Brás (Pivô), Samuel (Pivô), Arlém (Ala), Luiz Paulo (Armador), Aurélio (Pivô), Fábio (Armador), Gabriel (Armador), Ramon (Ala) Rafael (Ala) e Gustavo (Pivô).
Já Ídio Garcia, técnico do selecionado roraimense, teve à sua disposição os alas André, Reneê, Ygor, César e Hyago. Os armadores Fernando, Chatran, Yanis e Alyson. Os pivôs Wildegar Luan e José, além do ala/pivô Pablo.
Subscribe to:
Posts (Atom)