Ribamar Rocha
O treinador da seleção do Pará, Said Fraiha, destacou a atuação do time roraimense e elogiou a Federação Roraimense de Basquete (FRF) pela organização do campeonato e pela recepção que teve em Roraima.
“Quero parabenizar o presidente da Federação pela organização não só na competição, mas na hospedagem e na dedicação que teve com todas as delegações. Isto faz a gente que vem de fora levar uma imagem bastante positiva de Roraima”, disse.
Sobre a seleção roraimense, Said destacou o nível dos atletas e disse que Roraima está no caminho certo. “Percebi que existe uma união no basquete de Roraima e isto é muito bom para o crescimento da modalidade, vocês têm atletas de bom nível e se não venceram na final foi porque não aproveitaram os detalhes e graças a Deus nós fizemos isso melhor e saímos vencedores”, disse.
Por sua vez o técnico Ídio Garcia destacou o selecionado paraense e reconheceu que sua equipe não rendeu o esperado. “Deixamos de pegar alguns rebotes importantes e a vitória do Pará foi por mérito deles que jogaram muito bem e valorizaram muito a final e saíram com a vitória e o título”, disse.
O armador André Candeira, o cestinha da equipe e do campeonato, embora triste pela perda do título, disse que está pronto para defender o selecionado no próximo ano. “Agora é treinar mais e se dedicar mais e estar pronto para o próximo ano”, disse. Sobre o que faltou à equipe, ele foi claro. “Faltou calma aos jogadores, estavam todos apressados e isso fez a diferença na hora de fazer a melhor jogada”, disse.
No comments:
Post a Comment