Tuesday, July 04, 2006

Thiagão volta pros Estados Unidos



Thiago Prado se destaca em competições dos EUA

Ribamar Rocha

Foto Divulgação
Thiago Prado (com a bola), durante jogo da Liga Universitária dos EUA
O pivô Thiago Prado, pernambucano de nascimento, mas roraimense de coração, vem se destacando na ‘NJCAA’, Liga Norte Americana de Basquete Universitário. A última proeza do atleta foi quebrar o recorde de ‘toco’. Antes de um norte-americano, com 122 tocos, agora pertence ao brasileiro, com exatos 140 tocos feitos durante os 29 jogos do campeonato da Liga deste ano.
De férias, veio para Roraima visitar os pais e os muitos amigos. Filho do funcionário público Jorge Cordeiro, este atleta de 2,6cm e 20 anos, já defendeu as cores do time do Iate Clube, onde se sagrou campeão nas diversas competições que disputou. Hoje se destaca no time da Universidade Barton Coutry Community College, no Estado do Kansas, Estados Unidos, onde está há dez meses, saindo de Roraima.
“Sempre que posso venho a Roraima rever os amigos e passar um pouco de experiência para os atletas mais jovens daqui. Tenho uma amizade e um respeito muito grande pelo treinador Idio Garcia, que muito me ensinou para chegar aonde cheguei”, disse.
Mesmo em recuperação de uma cirurgia que fez no ombro direito, Thiago aproveitou as férias e participou de cinco treinos da equipe do Iate Clube. “Estava até confirmado que iria fazer algumas palestras com os jogadores mais novos, sobre técnicas e treinamentos, mas infelizmente meu treinador me ligou e pediu que antecipasse minha volta, o que faço amanhã (hoje)”, disse.
Segundo Thiago, a recuperação da cirurgia foi rápida e pretende retornar aos treinamentos o mais breve possível. “Quando retornar aos EUA vou fazer os exames de rotina e devo reiniciar os treinos no final deste mês”, disse.
No retorno, Thiago Prado disse que vai analisar as muitas propostas que tem recebido de outras Universidades dos EUA. “Estou bem na Barton e dificilmente sairei de lá, mas estou analisando bem cada proposta”, finalizou.

No comments: